Saiba como conectar o celular na TV Smart

Saiba como conectar o celular na TV Smart

Durante a pandemia de covid-19, muitas empresas ao redor do mundo tiveram que adaptar a sua rotina ao home office. Com as escolas aconteceu um movimento parecido e as aulas passaram a ser 100% online. Neste contexto, as reuniões por videoconferência e aulas online passaram a fazer parte das nossas vidas. Conectar o celular na TV Smart pode ajudar muito no momento de participar desses encontros.

Para o lazer, a opção, obviamente, é possível. Para aproveitar melhor os planos de internet oferecidos pela Rox Telecom, vincule os dois aparelhos para que você tenha uma experiência mais confortável. Ou seja, você pode adaptar o uso do celular vinculado à TV de acordo com a sua necessidade e descobrir novas formas de viver essa experiência. Desta forma, saiba como conectar o celular na TV Smart e transforme o aparelho televisor em uma grande tela. 

Essa possibilidade acontece porque os celulares oferecem um universo de recursos quando eles são aliados a outros dispositivos inteligentes, ampliando ainda mais o leque de alternativas. Aliás, não é à toa que esses aparelhos ganharam tanta popularidade no mundo inteiro.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), atualmente, no Brasil, há cerca de 232 milhões de smartphones ativos. Esse número representa mais de um aparelho por pessoa, visto que a população do país está em torno de 211 milhões, segundo o último relatório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado em agosto de 2020. Agora, acompanhe o artigo para saber como conectar o celular na TV Smart.

 

Espelhando seu celular na TV Smart

 

Android

 

  • Veja se seu aparelho tem a opção Screen Mirror ou Espelhamento de Tela (o modo em que está escrito irá depender do fabricante do seu celular);

 

  • Ligue a TV e coloque-a na mesma rede wifi que seu aparelho está conectado;

 

  • Com o controle remoto, clique no botão “source” e escolha a opção Screen Mirror, a mesma opção que deverá aparecer em seu celular;

 

  • Após finalizar o processo com a televisão, ligue o seu celular na opção vista anteriormente (ela se encontra na parte de conexões dentro das configurações do aparelho);

 

  • O celular irá procurar a sua TV até que ela apareça na tela como uma opção;

 

  • Após selecionar, aguarde a mensagem “conectado” e pronto, você poderá navegar pelo seu celular vendo os filmes e séries na tela de sua TV.

 

Apple

Para os usuários de iOS, será necessário ter o aparelho Apple TV, podendo transmitir fotos, vídeos, jogos ou alguma plataforma de streaming via AirPlay. Conecte o dongle na porta HDMI de sua televisão e pronto. Agora, toda vez que a Apple TV estiver conectada na sua TV com o seu dispositivo, basta abrir o aplicativo que você deseja espelhar e clicar no ícone de televisão que aparece no seu aparelho. 

Para os usuários cujo o aparelho não tenha a função Screen Mirror, nada está perdido. Na Google Play você encontra diversos aplicativos que lhe permitem espelhar o seu celular na tela de qualquer smart TV. 

Basta seguir os passos descritos acima neste artigo, porém ao invés de procurar a função Screen Mirror diretamente no seu celular, você terá que utilizar a função do aplicativo. Para saber quais são os melhores aplicativos para espelhar a tela do seu celular com o da sua TV, vá até a Google Play e procure por “espelhamento de tela”.

 

ROX Telecom 

A ROX Telecom é uma empresa inovadora. Atualmente, investe nas melhores tecnologias e também em serviços arrojados, tais como TV por assinatura, telefonia móvel 4G, internet e telefonia fixa. A ROX já é reconhecida como a melhor alternativa de acesso à internet fibra óptica da região de Mauá e líder em propiciar aos seus clientes o melhor acesso ao entretenimento, educação e atividades profissionais, além de contribuir para o desenvolvimento tecnológico e para a transformação social.

Nosso talento está em conectar sonhos, pessoas, lugares, ideias e negócios. Faça suas escolhas com a ROX Telecom.

Entre em contato com a gente por AQUI.

 

Até breve!

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp